quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

As luzes de 2008 já se apagaram...

Eu não sou eu
nem sou o outro
sou qualquer coisa de intermédio
Um pilar
da ponde de tédio
Que vai de mim
para outro.
Mário de Sá Carneiro

Os 365 dias de 2008 já se esgotaram, as luzes apagaram e ontem a 24h as cortinas fecharam... Parando agora para fazer uma retrospectiva já estou com saudades, muitas coisas boas aconteceram, tornando-se difícil contabilizar tudo.

No trabalho grandes desafios... que aos poucos, com a ajuda de Deus e dos colegas foram superados. O Curso Técnico e o Aluno Monitor foram experiências enriquecedoras, mais aprendi do que ensinei e essa é a magia da educação.

Sempre quando penso em educação me vem a mente uma frase de Paulo Freire "Ninguém ensina ninguém, porém ninguém aprende sozinho. Os homens aprendem em comunhão." Em 2008 tive a alegria de poder vivenciar isso o tempo todo, onde convivi com muitas pessoas, cada uma com sua belezura e estranheza. No trabalho, no curso de pedagogia, no curso Melhoria da Educação no Município e em muitos outros.

Todo esse movimento de 2008 contribuiu para que a cada dia eu pudesse refletir sobre as minhas ações e tentar me tornar uma pessoa melhor. Hoje sou a somatória de cada pessoa que passou em minha vida. Obrigada a todos que dividiram qualquer coisa comigo em 2008, um sorriso, uma lágrima, uma lamentação, um problema, uma alegria, não importa, o importante é que todos estiveram lá...

Lembrem-se coragem tem origem na palavra coração + agir, ou seja, significa agir com o coração, então muita CORAGEM para todos em 2009.

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário